Trilha de Natal atrai adultos e crianças

Neste domingo, dia 15 de dezembro, ocorre a última edição da Trilha de Natal. A atividade, que integra a programação do Natal em Família, envolve crianças e adultos. O espaço, localizado no Núcleo de Casas Enxaimel desde 2 de dezembro, tem como objetivo apresentar o verdadeiro sentido do Natal. A iniciativa é do Município de Ivoti, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a ONG Espaço da Arte e o grupo Tribu di Arteiros.

 

Cerca de 600 pessoas já passaram pelo percurso que dura, em média, quinze minutos. O roteiro inicia com uma boneca, que explica como vai funcionar a trilha. Na sequência, os visitantes encontram os duendes do Papai Noel, que contam a história de São Nicolau, além de fazer brincadeiras com o público. Na parada seguinte, é possível conversar com o anjo Gabriel, que pede compreensão entre as pessoas e fala sobre o nascimento do menino Jesus. Por fim, o visitante encontra Maria e José, com o pequeno Jesus, que relatam um pouco de sua história. Os personagens são interpretados por professores da Tribu di Arteiros. Oito atores se revesam nos papéis.

 

As visitas ocorrem a partir das 14 horas, sempre que se forma um pequeno grupo. A entrada é gratuita. A programação natalina segue até 22 de dezembro. Outras informações sobre o Natal em Família podem ser obtidas pelo telefone 3563.7956.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias