Destaques esportivos de Ivoti são premiados

O Município realizou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a edição de 2013 do Prêmio Ivoti Destaques do Esporte. O evento, uma promoção do Departamento Municipal de Desportos da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), premiou 31 atletas e entidades ligadas ao esporte. A atividade também contou com apresentação do grupo de Street Dance do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG).

Este ano, a proposta foi reformulada, retomando a ideia original e valorizando a premiação. Ao contrário de edições anteriores, o Prêmio de 2013 escolheu quem mais marcou em cada modalidade e não em cada evento. “Consultamos, inclusive, técnicos ligados a determinados esportes, porque eles possuem conhecimentos mais específicos que ajudam na escolha”, salientou o diretor de Desportos, Ernesto Kissmann. Ele lembrou que os critérios ainda incluíam envolvimento com a causa esportiva, resultados durante o ano e disciplina.

O prefeito Arnaldo Kney destacou o trabalho realizado pelo departamento de Desportos ao longo do ano, ressaltando que foram mais de 60 eventos esportivos organizados ou apoiados pelo Município. Para Arnaldo, a comunidade recebe bem as atividades esportivas. “Ivoti, pela estrutura pública, de clubes e sociedades que tem, pode ser um município referência na área do esporte”, frisou. O prefeito vê como desafios para os próximos anos é aumentar cada vez mais os locais disponíveis para prática de esportes, como por exemplo, espaços ao ar livre, para realização de caminhadas.

A lista completa dos premiados está abaixo: