Natal em Família termina com apresentações no Núcleo de Casas Enxaimel em Ivoti

O último final de semana do Natal em Família de Ivoti foi marcado por encenações e apresentações musicais. No sábado, dia 21 de dezembro, as atividades se concentraram na praça da Emancipação. O encerramento, no domingo, dia 22, aconteceu no Núcleo de Casas Enxaimel.

A programação do sábado fechou a rua Jacob Schneck para a comunidade. No local, ao lado da Praça da Emancipação, a comunidade acompanhou um Auto de Natal, encenado pela Cia do Riso. Além disso, a noite contou com apresentações da Orquestra Municipal de Sopros de Ivoti e do Coral da Igreja Católica São Pedro Apóstolo. As crianças também receberam a visita da Família Noel, que deixou uma mensagem de Natal e distribuiu doces. Ainda no sábado, a cidade recebeu a Caravana Iluminada Coca-Cola.

No domingo, último dia de atividades do Natal em Família em 2013, moradores de Ivoti e visitantes de outros municípios ocuparam quase todos os espaços disponíveis para acompanhar as apresentações no Núcleo de Casas Enxaimel. Durante o dia, foi possível visitar a Vila da Família Noel, que também se despedia. Mais tarde, a programação seguiu com apresentações do Coro Municipal de Ivoti e do grupo Drime de pantomima (uma forma de teatro através de gestos), que encenou uma esquete sobre o motivo da vinda de Jesus ao mundo. O encerramento da noite se deu com o Presépio Vivo, interpretado por integrantes Comunidade Evangélica Trindade de Ivoti.

A estimativa é que o Natal em Família tenha alcançado cerca de quatro mil pessoas nos mais de vinte dias de programação.