Defesa Civil de Ivoti convoca reunião do Centro de Controle de Operações

Ivoti – O Coordenador da Defesa Civil, Neventon Figueiredo, convocou no final da tarde desta quinta-feira (13), reunião dos integrantes do Centro de Controle de Operações (CCO). A reunião visa realizar um balanço dos danos causados pela forte chuva que atingiu o município na quarta-feira (12), assim como organizar as ações dos setores para ajudar as famílias atingidas.

Fazem parte do CCO, a prefeita, Marli Heinle Gehm, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ronaldo Holler e a Assistente Social do CRAS, Nelsi Maria Zaro.

Após as vistorias das áreas de Ivoti onde foram registrados alagamentos, teve inicio a elaboração de um plano de contenção e prevenção, assim como distribuição das equipes da Secretaria de Obras para solucionar os estragos mais críticos. Durante toda a quinta-feira as equipes trabalharam na limpeza de ruas, bueiros e interdição de passagem devido a desabamento.

Os prejuízos ainda serão levantados e contabilizados. De acordo com os dados coletados pela Defesa Civil Metropolitana, foi registrado 100 mm de precipitação, o equivalente a 40% do que era esperado para o mês de fevereiro.

O órgão orienta que, em caso de necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil através dos telefones: (51) 8608.1561 ou ainda Bombeiros 193 e Brigada Militar 190.

Emerson Martinez Fortes

Reg.Prof. 14601 MTB/RS