Arnaldo Kney recebe chaves do caminhão basculante

Ivoti - O município de Ivoti, foi contemplado com um caminhão-basculante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) - Equipamentos - do Governo Federal. A solenidade de entrega dos caminhões aconteceu nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, no Auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A solenidade contou com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, Ministros de Estado e da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

O prefeito Arnaldo Kney recebeu das mãos da Presidenta da Republica, Dilma Rousseff, a chave do caminhão. De acordo com a Presidenta, o programa foi criado para proporcionar autonomia aos municípios. “Esse kit, uma motoniveladora, uma retro e um caminhão-basculante,  tem por objetivo dar autonomia para o prefeito tratar das suas estradas vicinais” disse a Presidenta.

O PAC2 Equipamentos prevê a entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões basculantes. Em Agosto de 2013 a vice-prefeita de Ivoti, Marli Heinle Gehm, representando o município recebeu as chaves de uma retroescavadeira na cidade de Porto Alegre. A entrega também foi realizada pela Presidenta Dilma Rousseff.

Segundo a assessoria do MDA nos próximos meses Ivoti estará recebendo a motoniveladora, completando o kit de equipamentos.

Emerson Martinez Fortes

Reg.Prof. 14601 MTB/RS