Representantes da Unesco conhecem Projeto das Escolas do Campo de Ivoti

Ivoti – Na tarde de terça-feira (18), o Prefeito de Ivoti Arnaldo Kney, recebeu em seu Gabinete, os representantes do Programa das Escolas Associadas (PEA) da Unesco no RS, a Coordenadora Estadual do PEA/Unesco/RS a Irmã Cláudia Chesini que estava acompanhada do Padre Vicente.

 

No encontro estavam presentes a representante da Secretaria de Educação e Cultura (Semec),Marisa Holler Tietze, e a Coordenadora Pedagógica das 
Escolas do Campo, Carine Dorr.

 

Durante a reunião os representantes do PEA/Unesco elogiaram o trabalho realizado pelas Escolas do Campo de Ivoti. A irmã Cláudia Chesini também falou sobre o prosseguimento do processo para que as Escolas do Campo recebam o selo de reconhecimento da Unesco.

“Este encontro serve para que possamos prestar mais esclarecimentos e orientações referentes ao Programa, assim como, quais os próximos passos que as Escolas do Campo devem dar para que possamos conceder o Selo de reconhecimento” disse.

 

A Coordenadora Pedagógica das Escolas do Campo Carine Dorr, falou sobre a importância em ter o trabalho valorizado. "Estamos felizes que o nosso trabalho foi lembrando pelo PEA/Unesco. Vamos nos empenhar  para que nossas escolas consigam receber o Selo e se associar ao programa da Unesco no Brasil" diz Carine.

 

 

 

Emerson Martinez Fortes

Reg.Prof. 14601 MTB/RS

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias