Feira da Colônia Japonesa recebe grande público

Ivoti – Durante o domingo (23), moradores e visitantes puderam apreciar e comprar os mais variados produtos produzidos pelos cooperativados da Proagrii (Cooperativa de Produtores e Agroindústrias de Ivoti) e da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Ivoti (ACENB). O público presente superou as expectativas dos expositores. Segundo o engenheiro agrônomo, Fabio Sato, o movimento foi intenso já logo que a feira abriu, às 9 horas.

Produtos como pães, cucas, bolachas, schimiers, mel, hortifrutigranjeiros, além de produtos típicos japoneses, como o sushi, harumaki e guiozá foram comercializados aos visitantes.

O sucesso da feira levou muitos dos expositores a buscarem mais dos seus produtos em casa. “Tem gente que fez mais de duas viagens”, conta Sato. O agrônomo explica, ainda, que a cooperativa está sempre adequando o local onde ocorre a feira, para melhor atender o público. Para a próxima , que terá como atração a Tainha Assada, a nova churrasqueira já estará pronta, toda coberta e vai evitar que o mau tempo atrapalhe os assadores.

Realizada sempre no último domingo de cada mês, a feira é organizada pela Cooperativa de Produtores e Agroindústrias de Ivoti  (Proagrii) e pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Ivoti (ACENB), com apoio da Prefeitura Municipal de Ivoti.

Emerson Martinez Fortes

Reg.Prof. 14601 MTB/RS