Prefeito Arnaldo Kney anuncia ginásio de esportes e nova escola para o Bairro Cidade Nova

Foi durante as comemorações pelos 25 anos da Escola Municipal Aroni Aloísio Mossmann no último sábado, dia 29 de março. O Chefe do Executivo aproveitou o momento de seu pronunciamento para fazer o anuncio de duas importantes obras. A primeira a ser erguida deve ser o novo ginásio de esportes do Bairro Cidade Nova com 636,7 m². A escola será construída posteriormente com 851,55 m².

Ainda no mês de abril devem ser chamados os proprietários de lotes em torno da área que pertence ao município, para que seja providenciada a compra dos terrenos. No mesmo período, deve ser lançado edital para tomada de preços para construção do ginásio. A licitação para construção da nova escola será aberta em maio.

As duas obras devem somar mais de um milhão e 500 mil reais, recursos oriundos do Governo Federal. Com a construção da nova escola a administração pretende usar parte  dos prédios para instalação de órgãos de segurança, tais como Unidade do Corpo de Bombeiros, Posto Policial e um Centro de Monitoramento de Segurança.

Segundo o prefeito Arnaldo Kney, os investimentos vão ao encontro da principal reivindicação dos moradores do Bairro Cidade Nova. "Além do investimento na qualidade da educação estaremos criando um conjunto de ações voltadas para segurança pública que é hoje uma das grandes questões do Bairro" explica.

Diego Leonhardt
Município de Ivoti