Alunos tem passeio de trator pelo interior de Ivoti

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac de Picada Feijão, em Ivoti, realizaram atividade especial nesta semana. As professoras Daiana Spies e Caroline Exner, do 2° e 3° anos levaram seus alunos a uma “viagem” pelas belezas e peculiaridades do interior do município. A escola que se encontra na zona rural, proporcionou um “tour” de carretão e trator pela localidade de Picada Feijão e Morro do Pedro.

O trator, dirigido pelo morador, professor e ex- diretor da Escola, Geraldo Boll, andou cerca de uma hora, parando em certos pontos onde ele e os professores davam informações aos alunos sobre o que iam observando. Antes de retornar à escola, todos pararam na residência da senhora Leonila Graeff para conhecer uma família de porquinhos.

Neste momento, os alunos se depararam com uma leitoa e seus 14 filhotes. Como 4 estão sendo amamentados longe da mãe, devido ao excessivo número de filhotes (eram 17 inicialmente), os alunos puderam dar mamadeiras, colo e carinho aos bichinhos. Na propriedade também observaram outros animais, como terneiros e galinha.

Apesar de residirem na zona rural, todos ficaram muito felizes e emocionados com o passeio, voltando à escola com maior conhecimento sobre a sua localidade. A partir do passeio, das observações e curiosidades despertadas, as professoras montarão um projeto de ensino dando maior significado ao mesmo e enriquecendo  o aprendizado dos alunos.


Diego Leonhardt
Assessoria de Imprensa
Município de Ivoti
www.ivoti.rs.gov.br
(51) 3563 8800 | ramal 238

 

 

 

 

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias