Hemocentro em Ivoti: oportunidade de ser doador e ajudar a salvar vidas!

No dia seis de maio a unidade móvel do Hemocentro estará na cidade de Ivoti. Essa é a oportunidade para aqueles que desejam ser doadores de sangue. O ônibus ficará das 9h às 17h30 em frente ao Pronto Atendimento Mais Vida. A vinda do Hemocentro aos municípios tem por objetivo estimular a doação de sangue em comunidades atendidas pela instituição e conscientizá-las sobre a importância deste ato. A organização é do Rotary Club e Prefeitura de Ivoti.

Podem doar sangue pessoas de 16 até 69 anos, que não tenham menos que 50 kg e que não apresentem histórico de doenças cardíacas. Os interessados devem portar documento oficial de identidade com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar autorização de pais ou responsáveis legais.

O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul - HEMORGS, é o Departamento de Sangue e Hemocomponentes da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde - FEPPS, ligado à Secretaria da Saúde do Estado (SES/RS). A instituição coleta, processa, qualifica e distribui sangue, hemocomponentes e hemoderivados para cerca de 40 hospitais conveniados e pacientes hemofílicos, em Porto Alegre, na Grande Porto Alegre e no Interior.


Diego Leonhardt
Assessoria de Imprensa
Município de Ivoti
www.ivoti.rs.gov.br
(51) 3563 8800 | ramal 238

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias