Unidade Móvel do Sebrae atende empreendedores de Ivoti

O município de Ivoti será contemplado com a Unidade Móvel do Sebrae/RS, dia 29 de abril. O furgão é adaptado para realizar atendimentos aos empresários e empreendedores da região. A iniciativa é do Sebrae/RS, através da Regional Sinos, Caí e Paranhana em parceria com a CDL Estância Velha/Ivoti e Prefeitura Municipal de Ivoti. A agenda inicia as 09h, com breve apresentação das facilidades oferecidas pelo Sebrae/RS às Micro e Pequenas Empresas, e após haverá o atendimento gratuito, que acontece das 11h às 17h.

Na Unidade Móvel um técnico do Sebrae/RS estará disponível para orientar micro e pequenas empresas, prestar assessorias gratuitas, esclarecimentos sobre a formalização e suas vantagens, realizar a Declaração Anual do Empreendedor Individual (EI), encaminhar para cursos e outras soluções que a instituição oferece. "É uma ação que visa aproximar o Sebrae/RS daqueles que não têm acesso às Unidades de Atendimento e levar até eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local", explica o presidente do Conselho Deliberativo do órgão, Vitor Augusto Koch.

O veículo adaptado percorre regiões que não contam com os serviços do Sebrae/RS, entretanto, possui a estrutura necessária para orientar o público: a Unidade é equipada com duas mesas, computadores e impressoras.

Diego Leonhardt
Município de Ivoti