Abraços vão tomar conta de Ivoti no Dia do Desafio

No dia 28 de maio Ivoti estará envolvido no Dia do Desafio 2014. A proposta é promover uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Para participar basta interromper atividades rotineiras e praticar por pelo menos 15 min, alguma ação que envolva o máximo de pessoas possíveis. O Slogan do movimento é “Um abraço que transforma e...” onde cada cidadão envolvido pode complementar a frase com uma ação.

Segundo a coordenadora do Dia do Desafio em Ivoti, Andréa Schnek, a intenção é distribuir abraços. “Vale lembrar que as discussões giraram em torno da ideia de abraçar a cidade, abraçar o outro, e esta ideia uma vez bem definida, será o fio condutor das diversas ações que cada um realizará.” explica.

Ivoti vai competir com o município de Tibagi do Paraná, que possui uma população similar. A reunião preparatória foi realizada no dia 12 de maio. No encontro surgiram várias ideias. Muitos espaços já se organizam para o Dia. Cada uma das ações deve ser inscrita junto a Coordenação, basta contatar o Programa Lazer Unindo Gerações pelos fones 3563 1488, 35638800 ou e-mail: plug@ivoti.rs.gov.br.

A coordenadora solicita que os interessados se inscrevam o quanto antes. Entre as ideias estão: caminhada da meia-noite com alongamento para bem dormir na Praça da Concórdia; visita guiada pelo Arroio próximo a Escola Concórdia para limpeza, conscientização da sua preservação; caminhada pelo Bairro de 25 de Julho; varal solidário com caminhada pelas Escolas do Campo; Cãominhada pelo PLUG; ginástica laboral no Hospital São José; Visita da Alegria aos lares locais; Yarnbombing -grafite de lã- na Praça da Concórdia envolvendo bordadeiras, crocheteiras, e tricoteiras; dança em vários lugares, entre outras ações.

Diego Leonhardt