Bairro com maior número de idosos ganha UBS

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Concórdia será construída baseada em resultados da análise de epidemiologia do município de Ivoti apresentada ao Prefeito Arnaldo Kney que optou em atender essa demanda durante seu mandato. Segundo pesquisa recente, o bairro é o que contém a maior população de idosos, que não precisarão mais se deslocar até o centro para receber atendimento. Além disso, a obra atende a solicitação antiga dosmoradores.

A Secretária de Saúde, Elisabete Hironaka, explica que foi percebida acarência da UBS no Bairro. “A Administração Municipal tem trabalhado para dar um atendimento à população na sua integralidade de promoção e proteçãoà saúde, desta forma percebeu-se que o bairro estava carente desta Unidade”.

O convênio firmado foi no valor de R$ 408.000,00 com contrapartida domunicípio de R$ 51.654,48. O prédio terá 302,63 m², com quatroconsultórios e salas de inalação, estocagem de medicamentos, vacinas,curativos, atividades coletivas, observação, esterilização e expurgo, além de uma área administrativa.

A UBS do Bairro Concórdia é considerada de porte 1 e o projeto arquitetônico segue o modelo padrão do Ministério da Saúde. A previsão deconclusão é para o segundo semestre de 2014. A Unidade Básica de Saúde será localizada na Rua Henrique Saueressig.