Após reforço na estrutura, prédio é liberado na Escola Concórdia

As reformas estruturais no prédio C da Escola Municipal Concórdia estão concluídas. O local precisou passar por ajustes depois de constatado problemas estruturais. Um reforço na estrutura havia sido feito em 2011, no entanto, o problema não foi resolvido. Em outubro do ano passado a atual Administração contratou um especialista em Patologias Estruturais, que constatou problemas graves no prédio.

A área recebeu reforço nas vigas e lages do entre piso. Foram investidos mais de 120 mil reais em recursos próprios do município para que a obra fosse realizada. O piso de circulação na parte superior também foi substituído para agregar mais segurança aos alunos. O prédio ainda deve receber nova pintura, inclusive no interior das salas de aula.

A Secretária de Educação e Cultura, Marlene Zilles, destaca que a reforma traz mais tranquilidade para o trabalho. “Estamos muito contentes de poder voltar a utilizar esse espaço em prol da educação das crianças. Essa obra mostra que a Administração zela pelo cuidado e está constantemente preocupada em colocar a disposição das instituições de ensino, ambientes adequados para que o trabalho possa ser realizado com a mais alta qualidade e segurança” explica.

A estimativa é de que o local esteja totalmente liberado na próxima semana. Desde o dia 23 de junho, os alunos já usufruíam do saguão para atividades físicas e de lazer. A parte inferior do prédio, além de comportar grande área aberta, também será ocupada para salas da secretaria. A ala superior recebe salas de aula e os laboratórios de ciências e informática, além da sala de multiplas atividades.

A diretora da Escola, Maria Luft Hausmann, considera o espaço de grande utilidade para a instituição. “É um prédio muito importante para a Escola, nele estão as salas diferenciadas, como os laboratórios de ciências e o de informática. O uso dessa estrutura só acrescenta na aprendizagem dos alunos. Agora novamente também poderemos aproveitar o saguão para as crianças brincarem e sabemos que o fazem com toda a segurança!” comemora.

Assessoria de Imprensa 

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias