Melhorias para entrada de Ivoti são discutidas

O Prefeito Arnaldo Kney participou de uma reunião, na segunda-feira, dia 21, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit), Pedro Luzardo Gomes, acompanhado do Deputado Federal Ronaldo Zulke (PT), do Vereadorde Ivoti Paulo Führ (PT) e de alguns vereadores de Dois Irmãos e Lindolfo Collor. O objetivo do encontro foi tratar sobre melhorias que serão executadas ainda neste segundo semestre na entrada de Ivoti como também em outros trechos da BR-116.

Na reunião foi proposto um alargamento de pista, no sentido capital – interior, com o objetivo de liberar mais veículos na faixa da esquerda que serve como entrada para Ivoti. Além disso, foi solicitado também uma melhoria na alça de retorno para quem vai ao município de Dois Irmãos, onde deve ser construída uma pista de aceleração. Atualmente o local desemboca direto na rodovia.

Segundo o prefeito Arnaldo Kney, melhorias no município vizinho de Novo Hamburgo também estiveram na pauta da reunião. “Apresentamos, juntamento com o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, uma proposta para solucionar a tranqueira na altura do Posto Sapatão, que consiste em modificar a entrada para o Bairro Roselândia, fazendo com que os motoristas tenham que ingressar no viaduto da RS-239 para retornar até a entrada do Bairro” explica.

Para quem vai do interior até a capital, outras mudanças também foram sugeridas. “Para os condutores que vem dos municípios de Ivoti, Dois Irmãos, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e demais cidades próximas em direção a capital, sugerimos a pavimentação da pista que hoje serve como acostamento, o que permitiria uma antecipação da pista dupla” comenta Kney.

Um novo encontro esta marcado para a próxima terça-feira, dia 29, às 11h, com o superintendente do Denit e autoridades, nestes locais, para averiguar a situação.