Prefeitura Municipal de Ivoti cede espaço público para Jovens do Bairro Bom Pastor

Na quinta-feira (30/10),o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, assinou um termo de permissão de uso de área pública para lazer equestre, no Bairro Bom Pastor. Em junho do ano passado a Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente acolheu uma denúncia do Ministério Público, que apontava o uso irregular deste espaço. Aproximadamente 10 jovens estavam usando as terras do Município para atividades com cavalos, mas sem os devidos cuidados com o ambiente. Durante os últimos meses foram feitas consultas com 100 moradores do Bairro para viabilizar a concessão de utilização deste espaço.
A Administração Municipal entendeu que o cuidado com os animais, o lazer equestre, e todas as atividades tradicionalistas ligadas à cultura gaúcha e à inclusão de jovens em atividades comunitárias devem ser incentivadas. Por isso, tomou a decisão de ceder o espaço aos jovens, enquanto não houver outra destinação para o uso da área. Eles, em contrapartida, se responsabilizaram a plantas árvores, manter a área limpa, e não fazer uso de bebidas alcóolicas no local. A fiscalização ficara a cargo da Prefeitura Municipal de Ivoti.