Alunos da EMEF Ildo Meneghetti realizam ação para incentivar a leitura

Estudantes das turmas do 7º e 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Ildo Meneghetti realizaram, nos dias 09 e 12 de dezembro, uma ação para mais de 500 alunos dos anos iniciais e do pré, para incentivar a leitura.

Com um cenário característico de contos populares, as crianças entraram no “Mundinho da Imaginação” e puderam fazer um passeio pelo bosque da Chapeuzinho Vermelho, conhecer os pequenos amigos da Branca de Neve, dar bom dia a todas as cores, experimentar o ensopado da Bruxa, e ainda explorar sobre a emocionante história da Cinderela. Também realizaram atividades, como pinturas e leitura de livros infantis.

A ideia dessa ação partiu de uma proposta da Professora de Português, Marines Teckemeier, “O Mundo da Imaginação”, voltada para adolescentes. 12 alunos dos 7ºs e 8ºs anos participam desse projeto no turno inverso às aulas, e esses próprios estudantes criaram o figurino e os cenários. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola, Mara Breitenbach, esse trabalho é fundamental. “Essa ação é muito importante para incentivar a leitura. É uma forma do livro se tornar real para as crianças e seria muito interessante a continuação do projeto”, avalia

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias