EMEF Jardim Panorâmico recebe o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola

Na noite da última terça-feira (16/12), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, foi realizada uma cerimônia de entregas do Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico recebeu a distinção por ter ficado entre as três melhores Escolas Municipais do Rio Grande do Sul pontuadas pelo Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), com a média de 6,1. O evento contou com a apresentação do cantor Daniel Torres e grupo.

A EMEF Jardim Panorâmico recebeu um certificado e o troféu pelo seu desempenho na categoria Anos Finais. A Diretora da escola, Marisa Hartmann, a Coordenadora Pedagógica Cleris Michel e os professores Elizeu Borges e Daisy Prass representaram a escola na solenidade. "A EMEF Jardim Panorâmico merece nosso reconhecimento, os pais, os alunos, professores e funcionários juntos alcançaram estes resultados", destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles.

Foram premiadas as redes estaduais e as municipais pelos anos 2009, 2011 e 2013. O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Gilmar Sossella, participou da cerimônia e entregou o prêmio para 35 escolas do RS. Para Marisa Hartamnn, esse prêmio efetiva o trabalho da comunidade escolar como um todo. “É um reconhecimento do trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos”, comenta.

A premiação foi criada em 2009 para homenagear as escolas de rede municipal e estadual do RS, que obtiveram as melhores notas no IDEB, apurado pelo Ministério de Educação. O troféu tem o nome de Leonel Brizola pela sua trajetória de luta por educação de qualidade.