Praça que possui o único jardim projetado e executado por Burle Marx no Estado será reinaugurada

Na noite do dia 20 de dezembro, às 20h, a Praça Neldo Holler de Ivoti será reinaugurada. A expectativa é reunir um grande número de pessoas no novo espaço, entre autoridades e a comunidade em geral.

Com 3 mil e 500 metros quadrados, o espaço foi inaugurado em 19 de outubro de 1979 pelo Prefeito Municipal de Ivoti Flavio Klein. Em 1990, a praça foi toda remodelada com a arte de Burle Marx e do arquiteto Haruyoshi Ono, passando a ser o único jardim projetado e executado por Roberto Burle Marx no Rio Grande do Sul. Dessa forma, o espaço passou a integrar o prestigiado grupo de obras do reconhecido paisagista. Dentre elas estão o Calçadão da Praia de Copacabana, o Aterro do Flamengo e os principais jardins de Brasília.

Vinte anos após a morte de Burle Marx, a Prefeitura Municipal de Ivoti revitaliza este grande jardim- em sua plenitude- com a materialização do projeto original, incluindo a instalação da famosa escultura, também de autoria de Burle Marx. Revestida de aço e com 06 metros de altura, a obra, considerada ousada para a época da implantação da praça, recebe vida novamente.

A praça Neldo Holler é o primeiro espaço público de Ivoti com sistema de vídeo-monitoramento.

Em caso de chuva o evento será cancelado, e nova data será agendada.