Mais de 50 mil pessoas prestigiaram o Kerb in Ivoti

Com muito chopp gelado, música e alegria, mais de 50 mil pessoas passaram pelo tradicional Kerb in Ivoti 2015, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. O evento foi realizado pela primeira vez nas imediações do Ginásio Quero-Quero, e contou com a presença do Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, da Vice-Prefeita, Marli Heinle Gehm, da Primeira Dama, Marlene Zilles, do Rei e da Rainha, Jadir Fritz, Nelci Hennicka, e do casal Jovem, Fagner Luís Bernardes e Cristiana Laux. Durante os três dias de festa, 12 atrações subiram ao palco para animar o público, além de DJ, especialmente para a juventude.

O novo local do evento foi um dos pontos altos da festa. Segundo o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, essa foi uma experiência nova que deu certo. "O nosso papel é criar novas alternativas. Como existiam reclamações constantes da comunidade, nós achamos que esse era um momento de fazer a troca do local e, por isso, optamos pelas imediações do ginásio de esportes Quero-Quero. "Fico feliz, porque a comunidade Ivotiense deu uma grande resposta, que aprovou esse local, destaca Kney."

A mudança de local do Kerb, que já é tradicional em Ivoti, deveu-se a alguns fatores: A Avenida Presidente Lucena ficava bloqueada num período de 8 a 10 dias, em função dos preparativos do local da festa, e depois da desmontagem. A Administração Municipal recebia reivindicações dos comerciantes que estão estabelecidos nessa Avenida, e que se sentiam prejudicados pelo bloqueio do trânsito e a chegada de seus clientes. E ainda, nos fundos da Praça Concórdia, está localizada a Casa Mortuária, que requer respeito aos familiares e momentos de tranquilidade.

Para a comerciante, Estefania Descovi, que vende há vários anos lanches durante os dias de Kerb, o evento deste ano foi um sucesso. “Montei uma banca na festa e lucrei 70 por cento a mais do que no ano passado. Acho que foi por causa da localização”, avalia.

A Programação oficial do Kerb 2015 encerrou no domingo (18/01), mas as festividades seguem durante essa semana. Nos dias 24 e 25 de janeiro, acontece o Re-Kerb, no Núcleo de Casas Enxaimel. Produtos Coloniais, roteiro turístico, comidas típicas e atrações culturais vão marcar a festa.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ivoti, com o apoio Associação para o Desenvolvimento do Turismo (ADETUR) e patrocínio do Banrisul.