Re-Kerb in Ivoti resgata a cultura germânica

Iniciou ontem (24/01), no Núcleo de Casas Enxaimel, o Re-Kerb in Ivoti 2015. Feira de Produtos Coloniais, Flores e Artesanato, Bandinha Típica Alemã e o Roteiro Turístico Guiado foram algumas das atrações que fizeram parte do primeiro dia de festividades.
Diversos expositores participam do evento, onde não falta chopp gelado e muita música, que anima o público que circula no local.

O Roteiro Turístico Guiado Kerb in Ivoti despertou a curiosidade dos visitantes em sua primeira edição. Pensado como forma de contar um pouco da história do Kerb no município, o roteiro passou pela Igrejas Católica, São Pedro, e Luterana de Ivoti, além das Sociedades Harmonia e Concórdia, palco dos grandes bailes de Kerb de Ivoti, finalizando na propriedade de Blásio Berwian, local que foi construído a partir do primeiro salão de baile da localidade de Picada Feijão. O trajeto, oferecido gratuitamente, foi um grande sucesso de público, que lotou o ônibus oferecido para o passeio.

As atividades de Re-Kerb continuaram durante este domingo, com extensa programação cultural para todas as idades, dentre elas, bandas, danças típicas, oficina de língua alemã para crianças e o teatro Kerb in Ivoti, que contará a origem do Kerb de um forma divertida e dinâmica, pela Curto Arte Cia de Teatro, a partir das 18h.

O Kerb in Ivoti 2015 é uma realização da Prefeitura Municipal de Ivoti, e conta com patrocínio do Banrisul.