Diversas atrações marcam o Re-Kerb in Ivoti

No último domingo (25/01), encerraram-se no Núcleo de Casas Enxaimel as festividades de Re-Kerb in Ivoti 2015. O público pôde prestigiar a Feira de Produtos Coloniais, Flores e Artesanato, uma celebração ecumênica de Kerb, o Roteiro Turístico Guiado Kerb in Ivoti e apreciar o almoço característico da cultura alemã. Além disso, a Banda Festa Show e a Bandinha típica alemã Os Farristas não deixaram o público parado. O grupo Municipal de Folclore Alemão Eintracht, de Campo Bom, a oficina de língua alemã para as crianças e o teatro Kerb in Ivoti aproximaram ainda mais os visitantes do verdadeiro sentido do Kerb.

O Roteiro Turístico Guiado Kerb in Ivoti atraiu muitos interessados em conhecer a história do Kerb no município. As Igrejas Católica, São Pedro, e Luterana de Ivoti, além das Sociedades Harmonia e Concórdia, palco dos grandes bailes de Kerb da cidade e a propriedade de Blásio Berwian, local que foi construído a partir do primeiro salão de baile da localidade de Picada Feijão foram os pontos de parada do roteiro.

Para as crianças, foi oferecida uma divertida e dinâmica aula de língua alemã. Com brincadeiras, os pequenos tiveram contato com o idioma. E como o Re-Kerb tem o objetivo de resgatar as antigas tradições alemãs, um espetáculo teatral foi montado especialmente para o evento, pela Curto Arte Cia de Teatro. Através dele, o público conheceu a história do Kerb, com as particularidades do município, de uma forma contagiante e engraçada.

O Kerb in Ivoti 2015 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ivoti, e teve um patrocínio do Banrisul.