Prefeitura de Ivoti repassará mais de 300 mil reais para APAE

Na manhã desta quarta-feira (28/01) foi assinado um convênio entre a Administração Municipal de Ivoti e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE/Ivoti).

Através deste acordo, a Prefeitura repassará 363 mil e 608 reais para auxiliar a APAE. Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, o Presidente, Sérgio Maggioni, a Vice-Presidente, Lorenice Schnorr e a diretora Marliese Cristini Godoflite da APAE.

O valor, que será repassado no exercício de 2015, vai auxiliar na execução e manutenção dos atendimentos clínicos nas áreas de pedagogia, psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, estimulação precoce, terapia ocupacional, surdo-cegueira, nutrição, assistência social, equoterapia, atividades de educação física aquáticas, arteterapia, musicoterapia, apoio pedagógico e serviços sociais dedicados às pessoas especiais, bem como na manutenção das oficinas de aprendizagem em educação especial, como de marcenaria, culinária, artes e teatro.

Para o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, é de extrema importância manter esses convênios. “A APAE tem mostrado um ótimo serviço aos ivotienses, e temos o dever de ajudar”. O Presidente da APAE, Sérgio Maggioni, comemora a liberação desses recursos. “É somente através desses repasses que a APAE consegue se manter. O Prefeito Arnaldo sempre nos ajudou, e com isso já conseguimos realizar muitas obras. Somos referência no Estado”, avalia.