Atividades de Férias no CEAMI encantam a criançada

O Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (CEAMI), da Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, na época de férias escolares trabalhou a todo vapor, fazendo a manutenção do espaço para melhor atender aos visitantes.

A turma do projeto de férias do Plug compareceu nos dias 19 e 24 de fevereiro nos turnos da manhã e tarde para realizar algumas oficinas como: trilhas ecológicas, confecção de casinhas de passarinhos com garrafa pet e produção de papel reciclado que é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado, estamos contribuindo para que árvores deixem de ser cortadas.


A criançada se divertiu muito com as atividades. A primeira delas foi uma trilha no Arroio Morada do Sol, onde os alunos conseguiram ter um contato mais direto com a natureza e suas belezas; sentiram o ar fresco da mata; observaram pegadas de animais, o canto de pássaros e conheceram árvores de diferentes tamanhos. Também foram observadas algumas intervenções provocadas pelo homem como: muito lixo na água e em seu entorno e pegadas de cachorros e de pessoas que frequentemente passam nesse lugar.


O contato com a natureza, torna as crianças mais sensíveis para perceber a ação do homem no meio ambiente e suas dependências, desenvolvendo assim uma maior consciência ambiental.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias