III Etapa de Bicicross 2015 reúne 165 competidores em Ivoti

Na tarde do último domingo (19/04), Ivoti sediou a III Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2015. A disputa aconteceu na Pista Municipal de Bicicross. O evento reuniu 165 atletas, na faixa etária de 4 a 66 anos, divididos nas categorias CHAMPIONSHIP, CHALLENGER, CRUISER, PRÉ-BIKE, MTB OPEN e ESPECIAIS. Os campeões de cada prova receberam troféus, os que ficaram na segunda até a quinta posição,receberam medalhas. Já na Elite Man, os atletas que alcançaram o 1º, 2º e 3º lugar receberam premiação em dinheiro.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles , o Coordenador do Departamento de Desportos, Diego Dhein, a Coordenadora do PLUG, Andrea Baum Schneck, a Diretora do Departamento de Cultura Fernanda M. Brachtvogel e o Secretário da Administração Estélio R. Klabunde.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, trazer estas competições de renome para Ivoti é um orgulho para a cidade e mostra a nossa determinação em apoiar as diferentes modalidades esportivas.

O Presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, João Francisco Rauber, agradeceu o apoio da Administração Municipal. “Estamos muito felizes em fazer a 3ª etapa em Ivoti. A importância deste evento para nós é ímpar, porque este Município é um polo do esporte no Rio Grande do Sul e é sempre bom vir a esta cidade”, comenta.”

Atualmente, Ivoti conta com oficina de Bicicross para crianças a partir dos 8 anos. As aulas são ministradas nas sextas-feiras na Pista Municipal de Bicicross. Para o Professor do Plug, que desenvolve a oficina, Vinicius Piltz, essa atividade agrega muito aos pilotos. “Ivoti é uma das únicas cidades no RS que oferece esse tipo de projeto. A Prefeitura nos dá todo o apoio em relação à pista e equipamentos”, relata. Os interessados em participar, devem se dirigir ao Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG), que fica na Rua Engº Régis Bittencourt, 1353, Bairro Harmonia.

O Campeonato Gaúcho de Bicicross 2015 foi uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ivoti, através do Departamento Municipal de Desportos, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.