9ª edição da Feira do Mel, Rosca e Nata terá programação diversificada

A 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata acontecerá de 22 a 24 e de 29 a 31 de maio, no Núcleo de Casas Enxaimel. A edição deste ano terá uma programação diversificada para os visitantes. Durante os 06 dias de festividades, o público poderá prestigiar a feira tradicional do evento, além de atrações culturais.

Entre os destaques deste ano estão o Roteiro Turístico Mel, Rosca e Nata, onde os participantes conhecerão o Entreposto do Mel, visitarão um produtor de Nata do Município, passando pelo Belvedere, onde poderão conferir uma vista privilegiada da Feira. Para a Diretora de Turismo de Ivoti, Julia Dill Sipp, mais do que visitar a feira, "nossos turistas vão levar para casa mais do que se produz em Ivoti. Através deste roteiro, queremos mostrar a importância do Mel, da Rosca e da Nata não só para o turismo, mas também, para a economia do Município”, antecipa. 

Outra novidade desta edição é o passeio fotográfico Lentes Sobre Ivoti. Neste ano, a tradicional Caminhada Fotográfica foi estendida. Segundo a Diretora de Cultura de Ivoti, Fernanda München Brachtvogel, os participantes visitarão não só o espaço da Feira, mas também outros locais da cidade. “Reafirmando a parceria com a Universidade Feevale, surgiu a ideia de possibilitar aos amantes da fotografia um passeio técnico, que contemplará as belezas arquitetônicas de Ivoti no primeiro final de semana da Feira, e as belezas naturais no outro”, adianta.

No último domingo do evento (31/05), haverá um passeio especial à zona rural do Município. Através de um Roteiro Rural pré-definido, os visitantes poderão adquirir frutas e hortaliças frescas direto do produtor rural. A iniciativa é fruto de uma parceria com as Escolas do Campo de Ivoti, e tem como objetivo reforçar a importância do campo para o Município. Para este passeio, haverá a cobrança de R$5,00. A renda será revertida para a Associação das Escolas do Campo de Ivoti.

Para os passeios que requerem de transporte, os interessados deverão se inscrever, previamente, junto ao Departamento de Cultura e Turismo, que fica na Rua da Cascata, número 100, no Bairro Feitoria Nova.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias