Governador do Estado recebe convite para a 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

Na tarde da última quarta-feira (29/04) a Vice-Prefeita Marli Heinle Gehm, o Presidente da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti, Claudio Waldir Neis, e a Presidente da Associação para o Desenvolvimento Turístico (ADETUR), Jane Finger, estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para convidar o Governador José Ivo Sartori para participar da 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti.

A Tradicional Feira acontecerá entre os dias 22 e 24 e 29 e 31 de maio, no Núcleo de Casas Enxaimel. Para o Governador José Ivo Sartori, esse evento desenvolve o espírito comunitário, valorizando os produtos da comunidade. “Isso agrega as pessoas ao seu redor, criando condições de potencializar cada vez mais a economia local. Essa é uma oportunidade muito rica e importante. Nós queremos aplaudir e, naquilo que pudermos apoiar, apoiaremos. Com isso Ivoti se transforma num exemplo para outras comunidades”, destaca.

Com produção anual de 30 mil quilos de mel, a Cooperativa dos Apicultores de Ivoti reúne 25 produtores. No ano passado, a feira recebeu cerca de 35 mil visitantes, e teve faturamento de R$ 560 mil. Para este ano, a expectativa de público é de 40 mil.

Além de gastronomia, a programação inclui oficinas, apresentações artísticas, trilhas ecológicas e passeios fotográficos

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias