15 mil visitantes visitaram a 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata no primeiro final de semana do evento

Nem o tempo chuvoso afastou os visitantes da 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata no último domingo (24/05). A grande quantidade de comidas típicas e as diversas atrações musicais e culturais, aliadas ao frio que começou pela manhã e se estabeleceu durante a tarde, contribuíram para que o primeiro fim de semana da feira recebesse mais de 15 mil visitantes ao Núcleo de Casas Enxaimel.

As atividades culturais começaram pela manhã, dedicadas às crianças presentes no evento, com a oficina "Brincando com a Natureza", promovida pelo Herbário Vivo do Instituto de Educação Ivoti (IEI). Em seguida, a tradicional Bandinha Típica Alemã abriu os trabalhos que só se encerrariam por volta das 18 horas. À tarde, as apresentações começaram às 14 horas, no palco principal, com o grupo de Danças Gaúchas Gauchescas Herança Cultural de Ivoti. Em seguida, subiu ao palco o Grupo Folclórico Alemão, Sankt Petrus, de São Pedro da Serra. A Orquestra de Sopros de Picada Café encerrou as apresentações do dia, tocando de Mozart à Capital Cities.

A novidade desta edição ficou por conta do Roteiro Turístico Rural, onde os visitantes podem conhecer o Entreposto de Mel e a produção de Nata no município. A programação diversificada da feira volta no próximo fim de semana, entre os dias 29 a 31 de maio.

A 9ª edição da Feira do Mel, Rosca e Nata é uma realização da Prefeitura Municipal de Ivoti e Cooperativa dos apicultores de Ivoti. Patrocínio Hercosul, Frohlich SA, Unipelli e Sicredi.

SERVIÇO:
-O quê: 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti
-Onde: Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova
-Quando: De 22 a 24 e 29 1 31 de maio
-Local: Núcleo de Casas Enxaimel na Feitoria Nova
-Quanto: Entrada franca
-Mais Informações: 51 3563-7956

ATIVIDADES PERMANENTES: Comercialização de mel e derivados, produtos coloniais, laticínios, produtos agroecológicos e agroindustriais, da indústria e comércio, flores e artesanato.

OUTRAS ATRAÇÕES: Museu Municipal Cláudio Oscar Becker, Casa do Artesão, Brinquedos Infláveis, Atividades para as crianças, Passeios de Trator com visita à Cascata São Miguel, Exposições.