Ivoti recebe troféu de participação do Dia do Desafio

Ivoti aderiu ao Dia do Desafio 2015 “Você mexe e o mundo mexe junto”. Na manhã desta quarta-feira (27/05) foi realizada a entrega do Troféu de participação para o Município de Ivoti. O ato foi na sede do Programa Lazer Unindo Gerações, o PLUG.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, os Secretários Municipais de Administração, Estélio Klabunde, Desenvolvimento, Ademir Rost , da Saúde e Assistência Social, Elizabete Hironaka , a Coordenadora do PLUG, Andréa Schneck, a Representante do SESC, Miriam Plentz, e professores.

As ações iniciaram a meia noite e, até agora, cerca de 5 mil pessoas já foram envolvidas nas atividades. Segundo o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, Ivoti está contribuindo para uma mobilização mundial comunitária. ''Esse movimento demonstra o sentimento de solidariedade das pessoas”, comenta.

As ações envolvem escolas, instituições privadas, poderes públicos e pessoas da comunidade em geral, que se mobilizam para fazer alguma atividade fora de sua rotina, por pelo menos por 15 min, como caminhadas e alongamentos.
Uma das atividades que está sendo realizada por Ivoti é o “Varal da União”. As pessoas podem “expressar seu amor pela cidade” nos impressos distribuídos pelo Município ou em qualquer outro papel, deixando uma mensagem ou desenho. Esses cartões serão trocados entre os Ivotienses, e depois será criado um grande varal.

Os interessados em participar e ajudar Ivoti, devem inscrever sua ação diretamente no PLUG, que fica na Rua Engº Régis Bittencourt, nº 1353, Bairro Harmonia, pelo telefone (51) 3563.1488 ou pelo e-mail plug@ivoti.rs.gov.br. Depois de realizada a atividade, a comunidade deve informar o PLUG, até às 19h, o número de pessoas envolvidas na ação para que seja registrado.

Às 18h30, na sede do PLUG, acontecerá o encerramento do Dia do Desafio, com o circuito de atividades aberto para a comunidade. Em seguida, as pessoas serão convidadas a fazer uma caminhada até a Sociedade de Canto Harmonia para assistir um divertido espetáculo teatral “Delcio Tavares no encontro com Herta”. Os ingressos do teatro podem ser adquiridos no PLUG.

O Dia do Desafio é Coordenado pelo Sesc, desde 1995, sendo uma iniciativa da TAFISA, The Association For International Sport for All, que conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e acontece através de uma parceria das Prefeituras Municipais. Em Ivoti, o Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) coordena o Dia do Desafio.