Cerca de 13 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Ivoti

Na última quarta-feira (27/05) aconteceu o Dia do Desafio “Você mexe e o mundo mexe junto”. Em Ivoti, 64% da população participou das ações, resultando em quase 13 mil pessoas envolvidas. Pela segunda vez consecutiva, o Rio Grande do Sul teve 100% de adesão, com 497 cidades inscritas.

Ao todo, foram mais de 3 mil cidades participantes, de 21 países diferentes. As ações envolveram escolas, instituições privadas, poderes públicos e pessoas da comunidade em geral, que se mobilizaram, fazendo alguma atividade fora de sua rotina, por pelo menos por 15 min, como caminhadas e alongamentos.

Uma das atividades realizadas por Ivoti foi o “Varal da União”. As pessoas “expressaram seu amor pela cidade” em impressos distribuídos pelo Município ou em qualquer outro papel, deixando uma mensagem ou desenho. Com esses cartões foi criado um grande varal.

O Dia do Desafio foi Coordenado pelo Sesc, sendo uma iniciativa da TAFISA, The Association For International Sport for All, que conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e acontece através de uma parceria das Prefeituras Municipais. Em Ivoti, o Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) coordenou o Dia do Desafio.