Feevale e Universidade Finlandesa em parceria com a Prefeitura Municipal realizam pesquisa com terceira idade em Ivoti

Na tarde da última terça-feira (26/05), alunos e bolsistas de extensão da Universidade Feevale realizaram visita à Geriatria do Hospital São José em Ivoti. Trata-se do projeto coordenado pela professora e doutora em psicologia da Feevale, Geraldine Santos, e pela doutora em enfermagem pela Universidade de Ciências Aplicadas de Hamk, na Finlândia, Paivi Fanerma, em parceria com o núcleo de internacionalização da Feevale.

A professora Geraldine e a doutora Paivi, que visitou a Feevale pela primeira vez em 2013, fizeram uma espécie de parceria com suas respectivas pesquisas, "Envelhecimento bem-sucedido" e "Tecnologia na avaliação cognitiva da terceira idade", tendo como campo de análise os idosos da cidade de Ivoti.

Segundo Geraldine, o foco é dar mais atenção no processo de estudos comparativos com o idoso. "Interessante destacar a vontade da Dra. Paivi em estudar os mais velhos com o uso de tecnologia e seus afins, vindo de tão longe, trazendo experiências para compartilhar conosco. Certamente os alunos sairão bem enriquecidos dessas atividades", comenta.

Essa é apenas uma das atividades voltadas à terceira idade, promovidas pela Universidade Feevale em Ivoti, e ocorrem através da parceria da Universidade com a Prefeitura Municipal de Ivoti.