Plenária do Fórum Aprova Plano Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação (FME), reunido em Plenária aberta ao público, aprovou o Plano Municipal de Educação (PME) de Ivoti. A Plenária ocorreu na última quarta-feira (17/06), às 18 horas, no Miniauditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Além de integrantes do Fórum e dos grupos de trabalho que elaboraram o Plano, participaram representantes de escolas públicas e privadas e demais instituições ligadas à Educação. O evento contou ainda com a presença da titular da SEMEC, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, e do Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Raul Dalla Barba.

O Coordenador do FME, Flávio Adolfo Tietze, fez um relato do andamento dos trabalhos, iniciados em dezembro de 2014, e apresentou uma síntese das alterações feitas no Plano Municipal de Educação aprovado em 2007, ainda vigente, adequando-o ao novo Plano Nacional de Educação, sancionado em junho de 2014.

O Documento-Base do PME, que já havia sido publicado e disponibilizado às instituições, teve três emendas aprovadas na Plenária, sendo modificadas duas estratégias (10.3.24 e 11.3.16) e o texto do capítulo 13.

Em seguida, a versão final do PME foi aprovada por unanimidade dos presentes, devendo agora ser enviada à apreciação do Poder Legislativo, para posterior sanção pelo Prefeito Municipal.

O Plano Municipal de Educação pode ser acessado emhttp://www.ivoti.rs.gov.br/…/files/projetos2/projeto_435.pdf.