VIII Conferência Municipal de Assistência Social elegeu seus delegados

Na última sexta-feira (19/06), aconteceu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social , com o tema“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". O evento foi realizado na Paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti.

Compuseram a mesa oficial, o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, a Vice-Prefeita, Marli Heinle Gehm, a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Elisabete Hironaka, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Silvana Pereira, e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nora Dhein.

A Conferência teve o objetivo de debater e avaliar a política de assistência social, além de deliberar diretrizes para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários da política e assistência social.

Foram eleitos 03 delegados, 01 usuário da política de assistência social, 01 membro da sociedade civil e 01 representante governamental . Esse grupo representará Ivoti na Conferência Estadual de Assistência Social nos dias 04, 05 e 06 de novembro, em Porto Alegre.

A Conferência foi divida em 3 eixos: O Enfrentamento das Situações de Desproteção Social e a Cobertura dos Serviços, Programas, Projetos e Transferência de Renda nos Territórios; O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS; Fortalecimento da Participação e do Controle Social para Gestão Democrática.