Festival Escolar de Futsal promove integração entre alunos de diferentes Escolas

Na última quinta-feira (25/06), aconteceu o Festival Escolar de Futsal – Dente de Leite e Pré-Mirim (Masculino e Feminino). O evento foi realizado no Ginásio Municipal 20 de Setembro e contou com a participação de nove Escolas de Ivoti, Municipais, Estaduais e particulares. A iniciativa foi Departamento Municipal de Desportos, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Segundo o Diretor de Desporto de Ivoti, Ernesto Kissmann, o foco principal da competição é a integração. "Eles vêm até o ginásio acompanhados de seus professores, e, no mesmo local, montamos os times mistos- de escolas, tamanhos, meninos e meninas. Ao final, todos recebem medalhas de honra ao mérito", explica.

Os nascidos em 2004 participaram na categoria Dente de Leite. Já os nascidos em 2002 e 2003 jogam na categoria Pré-Mirim. O Festival Escolar de Futsal – Dente de Leite e Pré-Mirim (Masculino e Feminino), o Campeonato Escolar de Futsal e o Troféu Ivoti de Atletismo reuniram, juntos, aproximadamente 600 crianças.