Dois Projetos de Ivoti estão concorrendo ao Prêmio Gestor Público 2015

É mais educação e cultura em Ivoti. Dois Projetos da Prefeitura Municipal são destaques e concorrem ao Prêmio Gestor Público - 2015. Na última terça-feira (25/08), as avaliadoras do Concurso, Gilderis Magrin e Merlene Carminatti, visitaram o Município e conheceram de perto os Projetos. Ao todo, são 170 trabalhos inscritos em todo o Estado.

Na área de Educação, o Projeto “Como é bom ter alguém por perto” visa promover a aprendizagem de todos os sujeitos, respeitando suas singularidades e estimulando suas potencialidades e interesses significativos.

Com uma política pública voltada para a inclusão, o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) proporciona um espaço acolhedor, com foco na aprendizagem de todos e na acessibilidade de moradores que têm algum tipo de deficiência. O Projeto busca principalmente ações efetivas no que diz respeito ao protagonismo destes sujeitos na sociedade.

Fios e tecidos, riscos e cores, figuras e palavras podem significar muito mais do que se imagina. Na área da Cultura, está concorrendo o Projeto “Bordando Ivoti, Rebordando Historias de Vida" desenvolvido desde 2013 pelo Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Este trabalho tem o objetivo de resgatar e potencializar a arte do bordado em Ivoti, valorizando a cultura local e unindo gerações. Atualmente pessoas de 8 a 75 anos participam da oficina.

A divulgação dos municípios classificados como vencedores acontecerá no dia 21 de outubro deste ano e a solenidade de entrega do prêmio será no dia 10 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A edição deste ano do Prêmio Gestor Público é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec).