Alunos participam de Concerto Didático

Nesta quarta-feira (23/09), cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ivoti e do Colégio Sinodal, de Portão, participaram da 6ª edição do Concerto Didático, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Ivoti. O evento aconteceu no Auditório do Instituto de Educação Ivoti (IEI) e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, representantes da SEMEC e professores.

Os alunos dos 4º's e 5º's anos tiveram a oportunidade de assistir diversas peças musicais com dois ou mais movimentos, conhecer os diferentes instrumentos da orquestra, a função do maestro, e aprender sobre a importância de cada músico na harmonia do grupo.

O Concerto Didático foi uma organização da Comunidade Aprendente de Música, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Instituto de Educação Ivoti (IEI).

Segundo a Professora de Música da EMEF Eng.º Ildo Meneghetti, Angela Dilly, o aluno traz vivências musicais de seu convívio familiar e extraescolar, mas sem um discernimento ou ouvido crítico. “Desta forma, devemos promover uma vivência de escuta sensível e crítica, onde haja a compreensão de que apreciar vai muito além de ouvir”, comentou.