Espaço do Desenvolvimento será apresentado durante Evento na CDL

Nesta terça-feira, às 19h, em Evento na CDL de Ivoti, será apresentado o Espaço do Desenvolvimento, que foi criado para apoiar o crescimento econômico e social do Município de Ivoti. Este espaço destina-se a desburocratizar e agilizar a instalação e expansão de empresas, utilizando uma proposta inovadora de integração com órgãos governamentais de nível Estadual e Federal, facilitando o crescimento e sustentabilidade dos empreendimentos.


Na ocasião, será assinado um termo de cooperação entre o Município e entidades, se comprometendo a auxiliar no desenvolvimento de Ivoti. Após a assinatura desse protocolo de intenções, a Presidente do Badesul, Susana Kakuta, fará palestra sobre Empreendedorismo.


Está confirmada a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Branco.


O ESPAÇO DO DESENVOLVIMENTO:
O Espaço do Desenvolvimento foi criado com o propósito de facilitar o dia a dia das empresas, desburocratizando o atendimento ao empreendedor e assegurando mais agilidade para a formalização dos empreendimentos na cidade. O local é composto por dois ambientes distintos: a Sala do Empreendedor e a Sala do Investidor. A sala do empreendedor tem o objetivo de atender às Microempresas e ao Microempreendedor Individual, favorecendo e incentivando o desenvolvimento dos pequenos negócios. Neste espaço, o empreendedor encontra informações e orientações pertinentes ao seu negócio. Também conta com a possibilidade de buscar recursos, através do programa de Microcrédito, disponibilizado pelo governo Estadual. 


Já a Sala do Investidor está preparada para fornecer apoio a empresas de médio a grande porte já estabelecidas ou que queiram estabelecer-se no município; Gerencia também os Territórios do Desenvolvimento, Loteamento Kaihatsu e Ipoti-Catu, buscando soluções colaborativas aos processos de implantação através dos parceiros que hoje integram a Rede de Cooperação do Espaço do Desenvolvimento.


O Território de Desenvolvimento Kaihatsu está localizado na Colônia Japonesa e possui uma área útil de 85 mil 880,48 metros quadrados, destinada para empresas de pequeno e médio porte. Diversas empresas já possuem lotes nessa área industrial, que deve gerar cerca de 900 novos empregos. A previsão de conclusão total das obras de infraestrutura é até o final do primeiro semestre de 2016.


O Território de Desenvolvimento Ipoti-Catu está localizado na 48 Alta e possui 73 mil 856,10 metros quadrados. Ao todo, 20 lotes serão comercializados nesse local.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias