Rodada de palestra marca o abertura oficial da III Semana Água em Ivoti

A bacia do Rio Caí foi tema da palestra que marcou a abertura da III Semana da Água em Ivoti. O evento foi realizado na Sala de Conferências do Instituto de Educação Ivoti, na noite da última segunda-feira (28/09). A programação contou, também, com a apresentação do Projeto de Educação Financeira: Uma Estratégia para o Consumo Responsável da Água.

Estiveram presentes o Diretor-Presidente da Autarquia Água de Ivoti, Baltasar Hansen, a Secretária Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Ninon Frota, o Secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Leandro Dhein, a Secretária de Saúde e Assistência Social, Elisabete Hironaka, entre outros.

No início da noite, o Eng.º Civil, Professor da UFRGS nos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Hídrica, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas- IPH e Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano, Carlos André Bulhões, falou sobre "Articulações do Plano Diretor Municipal, com o Plano de Bacia Comitê Caí, Desafios e Oportunidades".

Em seguida, a licenciada em Ciências e Matemática, pós-graduada em Toxicologia Aplicada e mestre em Ensino de Ciências Exatas, Denise Kern, falou do Projeto de Educação Financeira "Consumo Responsável de Água", que desenvolveu com seus alunos do 8º ano, do Instituto de Educação Ivoti.