Espaço do Desenvolvimento de Ivoti será apresentado durante Evento na CDL com a presença de mais de 25 de entidades estaduais e nacionais

Nesta terça-feira, às 19h, em Evento na CDL de Ivoti, será apresentado o Espaço do Desenvolvimento, que foi criado para apoiar o crescimento econômico e social do Município de Ivoti. Este espaço destina-se a desburocratizar e agilizar a instalação e expansão de empresas, utilizando uma proposta inovadora de integração com órgãos governamentais em nível Municipal, Estadual e Federal, facilitando o crescimento e sustentabilidade dos empreendimentos.

Estarão presentes no evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio de Oliveira Branco, a Presidente do Badesul, Susana Kakuta, além dos representantes do CDL-Estância Velha e Ivoti, Dutra Gestão Empresarial, Metroplan, Banrisul, Bradesco, Sicredi, SICOOB, BRDE, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, FEPAM, Consinos, Canoastec, SENAI, SESI, SESC, IEI, ISEI ,Universidade Feevale, Unisinos, CRA-RS, CRC-RS, JUCERGS e Empresas locais.

Na ocasião acontecerá a entrega do selo de implementação da lei geral do Município de Ivoti e o Lançamento da Redesim, pelo Sebrae, e a adesão ao banco de oportunidades, da Canoastec. Esse sistema possibilitará às empresas interessadas em contratar mão-de-obra qualificada e aos profissionais que estão disponíveis no mercado de trabalho a cruzarem informações, por intermédio de um sistema online ágil e eficaz.

Este evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ivoti, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o CDL Estância Velha e Ivoti, e tem o apoio do Badesul, Sebrae e Dutra Gestão Empresarial.

O ESPAÇO DO DESENVOLVIMENTO:
O Espaço do Desenvolvimento foi criado com o propósito de facilitar o dia a dia das empresas, desburocratizando o atendimento ao empreendedor e assegurando mais agilidade para a formalização dos empreendimentos na cidade. O local é composto por dois ambientes distintos: a Sala do Empreendedor e a Sala do Investidor. A sala do empreendedor tem o objetivo de atender às Microempresas e ao Microempreendedor Individual, favorecendo e incentivando o desenvolvimento dos pequenos negócios. Neste espaço, o empreendedor encontra informações e orientações pertinentes ao seu negócio. Também conta com a possibilidade de buscar recursos, através do programa de Microcrédito, disponibilizado pelo governo Estadual.

Já a Sala do Investidor está preparada para fornecer apoio a empresas de médio a grande porte já estabelecidas ou que queiram estabelecer-se no município; Gerencia também os Territórios do Desenvolvimento, Loteamento Kaihatsu e Ipoti-Catu, buscando soluções colaborativas aos processos de implantação através dos parceiros que hoje integram a Rede de Cooperação do Espaço do Desenvolvimento.

O Território de Desenvolvimento Kaihatsu está localizado na Colônia Japonesa e possui uma área útil de 85 mil 880,48 metros quadrados, destinada para empresas de pequeno e médio porte. Diversas empresas já possuem lotes nessa área industrial, que deve gerar cerca de 900 novos empregos. A previsão de conclusão total das obras de infraestrutura é até o final do primeiro semestre de 2016.

O Território de Desenvolvimento Ipoti-Catu está localizado na 48 Alta e possui 73 mil 856,10 metros quadrados. Ao todo, 20 lotes serão comercializados nesse local.

O Espaço do Desenvolvimento fica na Rua Gaelzer Neto, 40. Bairro Centro.