BNC é tema de reunião entre profissionais da educação

Na manhã da última quinta-feira (19/11), diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e com integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME) para tomar conhecimento da Base Nacional Comum (BNC). O assunto será abordado nas escolas, ainda em 2015.

A Base Nacional Comum, que está em discussão desde a aprovação do Plano Nacional de Educação, em 2014, deverá ser aprovada até junho de 2016. A BNC pretende nortear a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, passando pelos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Para isso, os objetivos de aprendizagem, em cada etapa e nível de ensino, são agrupados em quatro grandes áreas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O texto inicial, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), está disponível e aberto a sugestões de escolas, instituições e público em geral.

Para auxiliar no início desse debate nas escolas, a reunião contou com a presença da integrante do CME de São Leopoldo, Professora Fabiane Bitello, que conversou com o grupo. Licenciada em História e especialista em Educação, Fabiane foi coordenadora regional dos Conselhos de Educação do Vale do Rio do Sinos, e recentemente foi eleita coordenadora estadual desses Conselhos, para o biênio 2016-2017.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias