Alunos da EMEF Aroni Mossmann visitam lar de idosos

Na última quarta-feira (18/11), os alunos do 7º e 8º ano da EMEF Aroni Aloísio Mossmann visitaram o lar geriátrico Luz e Paz, do Bairro Jardim Panorâmico. A ação foi realizada a partir da leitura do livro “Zumbis da Pedra”, do escritor Manoel Soares, que faz parte do projeto Protagonismo Juvenil, do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a SEMEC.

O livro “Zumbis da Pedra” conta a história do Escudeiro da Luz, que invade o mundo literário, retratando de forma lúdica o terrível universo das drogas onde famílias se encontram. A história mistura um cenário de fantasia e realidade, que traduz o horror, o ilusório e as armadilhas das drogas.

Segundo a professora de ensino religioso e português da escola, Silvana Spinelli de Oliveira, a ideia da ação foi proporcionar um momento diferente para as pessoas que mais precisam de atenção e carinho. “A partir do livro, “Zumbis da Pedra” conversamos sobre os motivos que levam as pessoas a enfrentarem esses conflitos, que é a falta de atenção, carinho, de alguém que possa ouvi-los e orientá-los. Não são só os adolescentes que enfrentam isso, mas também os idosos, por isso realizamos a visita ao lar”, explicou.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias