Professores de Ivoti são vencedores no concurso do programa “A união faz a vida”

Professores da Rede Municipal de ensino de Ivoti são ganhadores do concurso “Meu projeto foi show”, do programa “A união faz a vida”. Foram 70 trabalhos inscritos nas categorias Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

Na categoria Anos Finais, o professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelda Julieta Schneck, Pablo Silveira, venceu com o projeto “Expedindígena- redescobrindo os índios”, que faz parte dos planos de estudos deste ano e se propõe a estudar as culturas e atividades esportivas dos povos que vieram constituir a população atual de Ivoti.
Na premiação "Destaque por Município", a professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelda Julieta Schneck, Valéria Pivoto Mulazzani, ganhou com o projeto “Dinheiro de plástico”. A ideia surgiu a partir da curiosidade dos alunos com relação ao uso do cartão de crédito. O projeto aliou o conteúdo que estava sendo estudado em sala de aula, que eram os números negativos e positivos, com a prática, que foi realizada através de entrevistas e pesquisas.

O concurso tem o objetivo de valorizar os projetos realizados pelos professores, utilizando a metodologia do programa “A União faz vida”. As apresentações foram avaliadas considerando os critérios de estímulo ao diálogo, estímulo à cooperação e à cidadania, criatividade e originalidade.

Os primeiros lugares de todas as categorias ganharam um pacote de viagem, onde o destino será escolhido pelo vencedor, e os segundos lugares ganharam um Tablet Samsung Galaxy Tab 3 7”. As escolas dos professores contemplados receberam um kit de livros. Já os destaques ganharam um cartão presente no valor de R$300,00.