Avenida Presidente Lucena será revitalizada

Na noite da última segunda-feira (23/11), no Miniauditório da SEMEC, foi realizada uma reunião para apresentar a proposta de revitalização da Avenida Presidente Lucena. O objetivo do projeto é qualificar o espaço urbano e a garantir melhoria de vida à população, valorizando o pedestre. Além disso, será aproveitado o momento para retirar a rede geral de água da Avenida Presidente Lucena, passando a mesma para as calçadas. Também será executada a rede de esgoto cloacal, dotando a área central deste importante serviço para a comunidade.

Participaram do encontro o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, o Secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Leandro Dhein, representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos e da Autarquia Água de Ivoti, além de moradores e lojistas da Avenida Presidente Lucena.

O obra se estenderá da rua Jacob Schneck até o entroncamento até a rua São Leopoldo. Os trabalhos iniciaram ontem (23/11), e a previsão de término é para junho de 2016.

A proposta acolherá o alargamento das calçadas (726,50m²), com basalto telado, a pavimentação da rua, acessibilidade, conforme NBR 9050, o mobiliário urbano, ambientes de convívio (bancos, floreiras, lixeiras, vegetação de médio porte, paradas de ônibus cobertas e vagas para estacionamento) e arborização.

Segundo o Prefeito Municipal, Arnaldo Kney, essa obra transformará o centro da cidade, renovando os espaços, modernizando o mobiliário urbano e priorizando os pedestres.
O projeto é um convênio do Ministério das Cidades com a Caixa Econômica Federal.