NAI, PLUG e Equipe da ESF socializam seus trabalhos na reunião mensal da Rede de Atendimento de Ivoti

Na manhã desta quinta-feira (26/11), aconteceu mais uma reunião mensal da Rede de Serviços de Atendimento do Município de Ivoti. A reunião ocorreu das 9h às 11h30, no Fórum local, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, da Coordenadora do NAI, Marisa Holler Tietze, de representantes das Escolas Municipais de Ivoti, do PLUG- representado pelo Grupo de Bordadeiras, acompanhadas da professora, da psicóloga e da coordenadora pedagógica-, do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, do NAI - Núcleo de Apoio à Inclusão, do Centro de Referência da Assistência Social, da Equipe da Estratégia Saúde da Família do bairro Bom Pastor e do Hospital São José.

Inicialmente o Grupo de Bordadeiras do PLUG apresentou seus trabalhos e deu belos depoimentos sobre a importância deste espaço em suas vidas. Em seguida, a Equipe da Estratégia Saúde da Família do Bairro Bom Pastor, representada pela enfermeira Priscila Coimbra, pela agente comunitária Herta Prass e pelo médico Rafael de la Riva Aguila, fez um relato sobre o trabalho desenvolvido e sobre a importância da comunidade conhecer cada vez mais o objetivo da ESF e se envolver nos trabalhos propostos. Entre eles, o HIPERDIA, grupo de gestantes e de caminhadas.

Neste encontro, também foram apresentadas as realizações do Núcleo de Apoio à Inclusão em 2015 e os projetos de fomento e discussão sobre inclusão contínua na cidade de Ivoti. "Em 2015 fomos contemplados com o Prêmio Gestor Público, que apenas coroou um trabalho muito bem estabelecido. Em 2016 é importante continuar promovendo as condições para que todo mundo se desenvolva integralmente, mas em medidas, as mais diferentes possíveis. Desafiar, sempre, para que essa capacidade se amplie," comenta a Coordenadora do NAI, Marisa Holler Tietze.

O NAI desenvolve um trabalho que visa promover a aprendizagem de todos os sujeitos, respeitando suas singularidades e estimulando suas potencialidades e interesses, bem como auxiliando-os a transpor barreiras com relações a possíveis dificuldades, com foco em seu desenvolvimento integral.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, estes encontros tem sido de suma importância. "A socialização do trabalho desenvolvido nos diferentes espaços está tornando possível a construção de uma rede de atendimento que se comunique e se apoie", avalia.

A próxima reunião será no dia 16 de dezembro, às 9 horas, no Fórum local.