Alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil retornam às aulas

Na última segunda-feira (01/02), 600 crianças, de 04 meses a 04 anos, voltaram às aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Os professores e demais funcionários receberam os pequenos com as energias renovadas.
Durante o período de férias, as quatro EMEI's- Bem Querer, Pedacinho do Céu, Jardim dos Sonhos e Bom Pastor- receberam manutenções na parte elétrica, hidráulica e nos prédios, além de dedetização e desratização.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, apesar do momento delicado e que exige controle rígido das despesas, o Município continua colocando a área da educação como uma de suas prioridades.
Para garantir uma melhor qualidade da educação e atender à demanda de alunos, neste ano de 2016 o município efetivou, através de concurso público, 46 professores e 23 atendentes de educação infantil. "Serão profissionais comprometidos com a educação em nossas escolas, se sentirão parte do processo, o que os vincula a nossa rede e os torna responsáveis”, destacou Marlene Zilles. Além disso, foram chamados secretários de escolas e serventes/merendeiras.
No dia 16 de fevereiro a partir das 18h30, haverá um momento especial de acolhida para todos os profissionais da educação no Ginásio da EMEF Eng.º Ildo Meneghetti.