Avenida Presidente Lucena de cara nova

Os trabalhos de revitalização da Avenida Presidente Lucena tiveram início junto à Praça da Emancipação e se estenderão até a Rua 14 de julho. Além da nova pavimentação, as obras de revitalização promoverão a acessibilidade universal aos passeios e a instalação de novo mobiliário urbano. A obra é uma parceria entre o Município de Ivoti, Ministério das Cidades e a Autarquia Água de Ivoti. 

As mudanças vão favorecer o pedestre e o comércio. Será feito o alargamento das calçadas, com basalto telado e instalados novos bancos, floreiras, lixeiras, paradas de ônibus coberta, pergolados e áreas de convivência com arborização.
As reformulações promoverão ainda a acessibilidade universal, conforme NBR 9050, com rampas nas esquinas.

O recurso para a execução da obra foi obtido junto ao Ministério das Cidades e deve ser voltado a execução de ações relativas a segurança e educação de trânsito. O convênio nº 719743 com o Município de Ivoti foi formalizado através do contrato de repasse da União Federal para a revitalização da Avenida Presidente Lucena e trecho da rua São Leopoldo, visando a valorização do pedestre.

 

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias