Curso de Bombeiros para voluntários inicia nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (1º/04), às 19h, inicia o Curso de Bombeiros para voluntários em Ivoti. Os 30 candidatos, que serão supervisionados pela Escola de Bombeiros do Estado, participarão de aulas teóricas, na EMEF Eng.º Ildo Meneghetti e práticas, tanto na escola, como em um campo de treinamento de Campo Bom.

O curso será ministrado por 10 bombeiros voluntários, em 3 finais de semana, onde os alunos receberão treinamentos específicos divididos por disciplinas teóricas de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento e proteção, além de 8 horas práticas de busca e salvamento e proteção e estágio supervisionado de 20 horas.

Segundo o comandante do 2º Comando Regional dos Bombeiros (CRB), Tenente-Coronel Carlos Daniel Schultz, é importante que, além desse curso, os bombeiros voluntários tenham interesse de qualificação contínua. “Queremos que as pessoas se adaptem ao serviço e às instruções, e que se motivem a trabalhar por um longo período no Corpo de Bombeiros Misto de Ivoti. O trabalho de bombeiro é multidisciplinar, envolvendo diversos conhecimentos específicos para desempenhar a função. Espero que o grupo seja harmonioso e busque sempre o melhor para a equipe da corporação e para a comunidade, tendo interesse exclusivo em salvar vidas”, destacou.

Os candidatos participarão de avaliações em cada disciplina. Os aprovados farão parte do Corpo de Bombeiros Misto em Ivoti, que agregará voluntários. A sede provisória da corporação será na Avenida Bom Jardim, nº 800, no bairro Cidade Nova.

Para a Vice-Prefeita Municipal de Ivoti, Marli Heinle Gehm, a implantação do Corpo de Bombeiros no Município vai suprir uma grande necessidade da comunidade Ivotiense. “Essa é uma conquista, uma meta de muitos anos, que vai contribuir muito para Ivoti. A equipe que será formada terá como foco principal salvar vidas, e, depois o patrimônio. Com isso, as pessoas terão uma vida mais tranquila, com mais segurança”, comentou.

Na tarde de ontem, (30/03), os candidatos tiveram o primeiro contato com os militares. Foi uma oportunidade de integração e de esclarecimento de dúvidas. O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e contou com a presença da Vice-Prefeita, Marli Heinle Gehm.