Confira o cronograma de Limpeza Pública e de Roçada da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos

-EQUIPE DE LIMPEZA PÚBLICA: Realiza o recolhimento dos resíduos da construção civil (tijolos, telhas, cimento, pedras, etc) e resíduos de poda (galhos, troncos, folhas, etc).

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos solicita o auxílio da população para que os resíduos de construção civil e de poda sejam sempre dispostos, separadamente, uma vez que são recolhidos por caminhões distintos e destinados a diferentes locais. Se os resíduos estiverem misturados, eles não poderão ser retirados por nenhuma das equipes.
A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos não possui equipe para o recolhimento de móveis. Quem tiver móveis em boas condições para doar deve entrar em contato com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), através do telefone (51) 3563.6855. Já os móveis sem condições de reutilização devem ser levados ao Centro de Educação Ambiental de Ivoti (CEAMI), localizado na Rua Santa Clara, nº 3000, bairro Bom Pastor.
O Município também não efetua o recolhimento dos resíduos perigosos (latas de tinta, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, etc). Estes resíduos contaminam o meio ambiente e por isso devem ser encaminhados para aterros específicos ou devolvidos aos fabricantes, para que os mesmos providenciem a destinação final.
O descarte irregular deve ser denunciado à Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos pelo telefone (51) 3563.7594.

-EQUIPE DE ROÇADA: Realiza a roçada das vias públicas do Município.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias