Giro Preventivo reúne cerca de 250 alunos em Ivoti

Na última sexta-feira (20/05), a CUFA/ RS realizou o 12º Seminário “Giro Preventivo: Prevenção às drogas: Qual o papel da escola?”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com o Comad - Conselho Municipal Antidrogas Ivoti. O encontro aconteceu no Instituto de Educação Ivoti, e reuniu cerca de 250 alunos e professores. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles e representantes da SEMEC.

Os alunos do grupo de danças do PLUG realizaram uma apresentação de abertura do evento. Em seguida a programação contou com a participação do jornalista e escritor, Manoel Soares, da psicóloga, Fernanda Bassani, da assistente social, com especialização em psiquiatra, Cintia Puggina Moraes e da instrutora do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, soldado Daiana Cristina Silveira.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, aprovou a iniciativa. "Ivoti ter sido escolhida para fazer parte de um projeto tão importante nos orgulha muito. Tudo que vier para proteger e orientar os nossos jovens terá todo nosso total apoio".

O Projeto Giro Preventivo está inserido no Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – Programa ''Crack Vencer é Possível'' e é uma parceria entre a Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul - CUFA RS e a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, através do Deppad - Departamento Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas.