Palestras sobre a história de Ivoti e patrimônio cultural são temas da pétala de patrimônio

Na noite da última quinta-feira (16/06), a Pétala de Patrimônio proporcionou mais uma atividade para a comunidade. A oficina aconteceu na Sala de Conferências do ISEI e contou com palestras sobre a história de Ivoti. O Prefeito Municipal, Arnaldo Kney e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, prestigiaram o evento.

O evento iniciou com a palestra de representantes da SIEHU (Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos). No primeiro momento, Ademir Rost falou sobre os primórdios de Ivoti, destacando a chegada dos primeiros imigrantes. Em seguida, Hermedo Wagner contou sobre os fatos mais significativos da Ponte do Imperador. Walter Egon Mundstock trouxe seus relatos sobre a emancipação de Ivoti e fatos pitorescos ocorridos durante a primeira gestão municipal. E, para finalizar, Roque Amadeu Kreutz, explanou sobre a Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (SIEHU), suas funções e também a característica de cada livro publicado.
A oficina também contou com a presença da Diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE/RS), Mirian Sartori Rodrigues, que falou sobre o papel da comunidade na preservação do Patrimônio Cultural.
Na ocasião, o Artista Plástico, Alexandre Reis, falou sobre sua experiência nas oficinas que fez com os alunos de Ivoti sobre o Salão Holler.